• Já não me vejo sem Banda Calypso

    MESTRE VIEIRA ENCONTRA A BANDA CALYPSO EM BARCARENA-PA


    Mestre Vieira marca a presença de todos os anos no Festival do Abacaxi, de Barcarena. A apresentação dele e sua banda será no sábado, 25, no mesmo dia da banda Calypso. Será oportunidade para ele e Chimbinha se encontrarem novamente. Na foto ao lado, o encontro é de 2007.

    O guitarrista da Calypso, quando esteve em Belém, no início deste mês, participando da Feira Pan Amazônica do Livro conversou com Vieira, pelo telefone, um pouco antes de subir ao palco, e aceitou o convite feito pelo mestre para participar de um show comemorativo de seus 50 anos de guitarrada que deve ser produzido ano que vem, em Belém, resultando em um documenário. Vamos aguardar.

    A programação do Festival do Abacaxi iniciou ontem, comemorando seus 30 anos de estrada, sempre com objetivo de estimular a cultura agrícola artesanal, o folclore e as tradições artísticas do município.

    E pensar que toda essa história começou quando o Professor Edilson Santos descobriu o potencial, na época, de cerca de 60 agricultores, que cultivavam a fruta sem nenhuma técnica adequada. Foram feitos investimentos e introduzidas outras técnicas que tornam, hoje, Barcarena um dos grandes produtores da fruta no Pará. Mestre Vieira sempre conta que vem de uma família produtora de abacaxi e que trabalhou muito com a terra antes de engatilhar pela primeira os acordes em uma guitarra!!!

    Bem, até domingo, ainda subirão ao palco montado no Centro de Exposição Cultural do município, vários shows de bandas locais e nacionais, como Viviane Batidão e Super Pop, além da banda Calypso e Mestre Vieira.

    Nesta sexta-feira, tem a escolha da rainha do festival e nas barraquinhas, deliciosos pratos feitos com a fruta são oferecidos ao público. São várias receitas de bolos, tortas e doces. Quem estiver ou for por lá, que aproveite. Eu amo abacaxi... e guitarrada.


    Um comentário:

    1. vai ser uma otima combinação o rei da guitarra chimbinha adorooooooooooooooooo

      ResponderExcluir

    quer opinar ou participar?comente e entraremos em contato.

    .
     

    Sobre o Blog

    O site Já não me vejo sem Banda Calypso, foi criado em 27 de outubro de 2009.No começo era bem simples, rosa,totalmente amador e nem eu mesmo "botava fé" que ele chegaria onde chegou. Integrado hoje em praticamente todas as redes sociais o @naomevejosem , CHEGOU LÁ. Designer totalmente diferente do 'modelo amador' inicial, páginas mais elaboradas , quadros exclusivos, visitantes fiéis,porém com a mesma essência de sempre.Levar notícias da banda Calypso para todos os fãs dentro e fora do Brasil.

    Comentários