• Já não me vejo sem Banda Calypso

    Calypso*Festa Nacional da Música* 2010


                                                          image

    Em 2009, o Calypso completou uma década de carreira. Formado pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista Cledivan Almeida Farias, mais conhecido como Chimbinha, a banda é sinônimo de sucesso no Brasil e no exterior. Eles são os artistas brasileiros que mais comercializaram discos nos anos 2000. Até hoje, já venderam dez milhões de CDs e outros dois milhões de DVDs. É por esse e outros motivos que o Calypso será homenageado na Festa Nacional da Música 2010, em Canela, na Serra Gaúcha.
    Apesar da forte influência de ritmos como Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock e Lambada, o Calypso ainda é considerado por um muitos uma banda de forró. Entre suas músicas mais conhecidas estão A Lua Me Traiu, 24 Horas de Paixão e Xonou Xonou. Mas, além dos sucessos que estão na boca do povo, o que faz o público delirar são as coreografias de Joelma. O figurino da cantora também é outro atrativo. As roupas dos shows já viraram um negócio tão importante, que ela, inclusive, chega a se envolver no processo de criação.
    Recentemente, o casal gravou uma participação especial no CD do cantor Nando Reis. O próximo trabalho do Calypso será um disco em espanhol. "Está tudo pronto: o repertório, as bases. Mas quero fazer mais algumas aulas de espanhol antes de gravar. Cantar é fácil, porém, conseguir aquele sotaque é complicado. Estou estudando mais para chegar lá. Está demorando, porque temos muitos shows e é difícil arrumar algum tempo para me dedicar as aulas", explica Joelma.

    Fonte:UOL


    0 comentários:

    Postar um comentário

    quer opinar ou participar?comente e entraremos em contato.

    .
     

    Sobre o Blog

    O site Já não me vejo sem Banda Calypso, foi criado em 27 de outubro de 2009.No começo era bem simples, rosa,totalmente amador e nem eu mesmo "botava fé" que ele chegaria onde chegou. Integrado hoje em praticamente todas as redes sociais o @naomevejosem , CHEGOU LÁ. Designer totalmente diferente do 'modelo amador' inicial, páginas mais elaboradas , quadros exclusivos, visitantes fiéis,porém com a mesma essência de sempre.Levar notícias da banda Calypso para todos os fãs dentro e fora do Brasil.

    Comentários