Muita correria e confusão na abertura de hoje (1) da XIV Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece desde o dia 27 de agosto, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Mais de 300 pessoas se aglomeravam em frente ao Hangar, para conseguir ingressos para o show da banda Calypso para a área reservada no deck. A apresentação, que é gratuita, acontece às 22h de hoje, integrando a programação musical da Feira.
Quando o portão lateral, que dá acesso ao palco do Hangar, foi aberto, a multidão invadiu o espaço e muitas pessoas caíram ou foram empurradas, mas cerca de 50 pessoas conseguiram entrar e trocar seu ingresso. As restantes foram contidas pelos seguranças, que impediram a entrada para manter a ordem no local.
Fãs
Muito disputado, o show levou cerca de 20 pessoas a chegarem ainda na noite de ontem (31) e dormirem do lado de fora do Hangar para tentar conseguir os primeiros ingressos. Franklin Araújo, 19 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local. Fã da banda há muitos anos, ele coleciona revistas, gravações e todo o material da banda. "Cheguei aqui às 21h, com alguns amigos. Gosto deles há muitos anos, não perco um show sequer", diz ele, que foi o primeiro a conseguir o ingresso, mesmo com a confusão na entrada.
Já outros, como Mariele Fernandes, 20 anos, que foi uma das últimas da fila, contavam com a sorte para tentar ir ao show. "Cheguei aqui ainda agora, mas quero muito o ingresso, pra mim e para minha tia ", diz ela, que não se considera fã da banda mas gosta muito de ir a shows do gênero.
Segurança
Sobre o assunto, a assessoria da Feira Pan-Amazônica do Livro afirmou que o acesso ao show é livre para o público, sendo que os 200 ingressos disponibilizados por noite são apenas para os que desejarem assistir ao show de uma área reservada. Este número foi disponibilizado por uma questão de segurança.
A assessoria esclareceu também que o deck é uma área reservada, para as pessoas verem os artistas mais de perto, porém, serão colocadas cadeira na avenida Brigadeiro Protásio. O show, como todos os outros da Feira, é gratuito e está inserido na campanha que espera arrecadar 3.000 livros para serem doados a uma entidade a ser definida. (Nayara Ferraz, Diário Online)
Fonte: Diario do Pará
Mais fotos do tumulto: Aqui fotos
0 comentários:
Postar um comentário
quer opinar ou participar?comente e entraremos em contato.