• Já não me vejo sem Banda Calypso

    Montando um Fc


    Se você assim como muitos fãs já pensaram ou pensam em montar seu próprio Fã Clube e não sabe como começar,essa postagem foi criada para te ajudar.

    Um dos primeiros passos é anunciar se fã-clube para que pessoas possam se associar ao mesmo.Já ter em mente o nome e as cores da camisa que depois se tornará oficial.
    Entrar em contato com a central de Fã clubes que fica lá em Recife(79)3202-7802 e fazer a solicitação das fichas cadastraias(anexo)




    Segue a baixo os deveres e obrigações do Presidente de um Fã clube.

    Deveres e obrigações de um presidente de fã clube

    Quer montar um fã clube?Ao tomar essa decisão de montar um fã clube deve-se observar primeiramente se terá disponibilidade de horário para resolver assuntos relacionados e se será capaz de cumprir com as obrigações impostas ao cargo de PRESIDENTE. Ou seja, todo presidente de um fã clube tem por obrigação:

    • Criar regras a serem seguidas pelos membros do fã clube

    • Divulgar o seu fã clube para que os membros se associem ao mesmo e com a chegada dos membros o presidente precisa passar as regras do fã clube, explicar como funcionará o fã clube e como adquirir a sua carteirinha de fã oficial emitida pela Central de Fã Clubes e a camiseta

    • Entrar em contato direto com a central para que a mesma o envie as fichas de cadastro aos membros para a confecção da carteirinha de fã oficial, distribuir e explicar sobre o preenchimento e tudo o que é preciso ser feito, não devendo passar esse dever para nenhum membro com exceção do vice- presidente;

    • Enviar as fichas todas de uma vez para que as fichas fiquem prontas no mesmo prazo;

    • Efetuar o deposito do valor das carteirinhas, de preferência em um único deposito!• Elaborar a arte inicial da camiseta e ter em mente uma cor a qual ficará como padrão do fã clube para depois mostrar aos demais e todos juntos elaborarem a arte final da camiseta do fã clube;

    • Se responsabilizar em ir atrás de profissionais para a confecção das camisetas, recolher o dinheiro dos membros e organizar a entrega;

    • Marcar pelo menos uma reunião por mês ou uma semana antes a cada viagem ou show de acordo com a disponibilidade da maioria dos membros;

    • Em shows organizar seu fã clube para que não haja tumultos na hora da entrada ao camarim;

    • Controlar quem tirou foto e quem não tirou para que ninguém fique prejudicado e nem tire mais que os outros;

    • Em viagens para outros estados ir atrás de meio de transporte seguro, repassar valores aos membros e recolher o dinheiro dos membros com antecedência para o pagamento;

    • Avisar aos associados noticia relacionado à banda, agenda, shows, promoções e afins;

    • Distribuir todos os brindes enviados pela central aos membros, se a quantidade não for suficiente para todos os membros fazer sorteios entre os mesmos;

    • E em nenhuma hipótese deve se cobrar nenhum valor em cima do material que a central envia para os fã-clubes

    • Lembrando que a camisa do fã-clube é de única e total responsabilidade do fã-clube.

    Fonte:Comu oficial


    Então se você estar pensando em montar o seu Fã clube pense bem que é muita responsabilidade e o sucesso de um FC vem de um conjunto de coisas e o cumprimento dessas regras.



    Fiquem ligados o endereço da central de fã clubes mudou,agora é esse:

    CENTRAL DE FÃ-CLUBE BANDA CALYPSO
    RUA TABAIARES Nº260, ILHA DO RETIRO
    CEP:50750-230 RECIFE –PE


    Na verdade a única mudança foi o número, as correspondências seguiam para a Luan, mas agora virão diretamente para a JC SHOWS.

    7 comentários:

    1. TENHO 16 ANOS E QUERO MONTAR UM FC
      SERÁ QUE POSSO?
      TENHO TEMPO E RESPONSABILIDADE SUFICIENTE EM MANTER UM FC
      POSSO MONTAR SIM OU NÃO?
      MEU E-MAIL É: lwanderlania@yahoo.com
      MEU ORKUT É: wanderlania@gata.com.br
      MEU MSN É: delaniapink@calypso.com.br
      ESPERO A RESPOSTA!

      ResponderExcluir
    2. tambem sou calypso de coração e gostari de participar de alguma forma ficar por dentro de tudo que a contece com o calypso até a minha mãe e minha sobrinha de 5 anos são CALYPSEIRAS DE CORAÇÃO.BEIJOSSSSSSSSSSSS
      JAKELINE PEREIRA.

      ResponderExcluir
    3. parabéns pelo o blog,e obrigada por tira nossas duvidas,bjos

      ResponderExcluir
    4. oi eu me chamo genivaldo sales cunha ,e gotaria muito de montar um fã club em minha cidade, eu moro em parnaiba-piaui. com vcs poden mi ajudar?. bjssssss.

      ResponderExcluir
    5. MINHA CIDADE TEM MUITOS FÃ DA BANDA CALYPSO,SÓ QUE ELES TEM UM POUCO DE VERGONHA PORQUE É RIO DE JANEIRO ELES ACHAM QUE TEM QUE SER SOMENTE FUNK,PAGODE E OUTOS. NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO CALYPSO É MARAVILHOSO TENHO UM IMENSO PRAZER DE SER FÃ,POIS DIGO QUE SOU FÃ DOENTE,JOELMA E CHIMBINHA VIERAM EM UMA CIDADE PROXIMO DA QUE EU MORO,ESTAVA TRABALHANDO FICOU IMPOSIVEL DE IR VÊ-LOS,SEI QUE OPORTUNIDADES NÃO IRÃO FALTA.QUERO SIM MONTAR UM FÃ-CLUBE.RESPONSABILIDADE TENHO,LI OS TERMOS E CONCORDO.E VAMOS LA ESPERO UM CONTATO.MORO EM BARRA MANSA RIO DE JANEIRO,REGIÃO SUL FLUMINESE DO ESTADO,PROXIMO A VOLTA REDONDA.ABRAÇOS

      ResponderExcluir
    6. oiii tudo bom com vcs? rsrs concerteza!!! poois quem não vive bem acompanhando essa maravilhoza banda q é amada poor muitos.... boom..meu nome é wanderssonn kleythonn tenho dezessete anoos, e moro em timbaúba pernambuco e sou fãnatico dooente...poor banda calypsooo... e pretendo entrar em lgum clube calypseiro, e queria muito q vcs me dessem a oportunidade...aqui deixo meu numero acreditando e confiando na generozidade de vcs para comigo:08193536685 me liguem poor favoor... poois faço o q foor pra participar de um clibe calypseirooo bjãoo fiquem com deus.... wanderssonn calypseiro...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. oi lé seu email e estamo le propocionando o prazer de participa do nosso fa clube o nome e fc homem perfeito entre em contato e aguardarmos
        MSN:blackoutamorsemfim@hotmail.com
        ORKUT:fchomemperfeito@gmail.com

        Excluir

    quer opinar ou participar?comente e entraremos em contato.

    .
     

    Sobre o Blog

    O site Já não me vejo sem Banda Calypso, foi criado em 27 de outubro de 2009.No começo era bem simples, rosa,totalmente amador e nem eu mesmo "botava fé" que ele chegaria onde chegou. Integrado hoje em praticamente todas as redes sociais o @naomevejosem , CHEGOU LÁ. Designer totalmente diferente do 'modelo amador' inicial, páginas mais elaboradas , quadros exclusivos, visitantes fiéis,porém com a mesma essência de sempre.Levar notícias da banda Calypso para todos os fãs dentro e fora do Brasil.

    Comentários