• Já não me vejo sem Banda Calypso

    Trajetória da banda Calypso vai ser contada no cinema (?)


    Longa-metragem será dirigido por Caco de Souza, de '400 contra 1'.
    Atores que interpretarão Joelma e Chimbinha ainda não foram escolhidos.

     

    O guitarrista Chumbinha e a cantora Joelma, que formam a banda Calypso.  (Foto: Divulgação)

    A história da banda Calypso será contada no cinema em filme dirigido por Caco de Souza, de "400 contra 1" (2010). Com o título provisório de "Isso é Calypso", a produção terá roteiro de René Belmonte, de "Se eu fosse você" (2005) e Josefina Trota.

    Segundo as produtoras ViraLata Filmes e Black Maria, que cuidam do projeto, o longa-metragem está em fase de captação de recursos e ainda não há previsão para o início das filmagens. Também não foram definidos os atores que interpretarão o guitarrista Chimbinha e cantora Joelma.

    Formada há 12 anos em Belém do Pará, a dupla Calypso faz uma mistura de ritmos caribenhos com toques de lambada, guitarrada e carimbó e já vendeu cerca de 13 milhões de CDs.

    A banda inovou o modelo empresarial no ramo da música no Brasil com um esquema independente de distruição de discos que não foi afetado pela pirataria.

    Fonte: G1

     

    Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, receberão cinebiografia

     

    Foi anunciado nesta sexta-feira (1/6) que o diretor Caco Souza (400 Contra Um - Uma História do Crime Organizado) trará às telas Isso é Calypso, longa que irá retratar o percurso dos músicos paraenses Joelma e Chimbinha ao longo de seus 13 anos de carreira, desde o início da Banda Calypso até os dias de hoje.
    “Eles inovaram no som, na maneira como divulgaram seu trabalho e na fórmula que inventaram para que essa parceria na vida pessoal e nos palcos desse tão certo. É um exemplo com o qual o Brasil vai se encantar”, diz Souza, que irá trabalhar a partir de um roteiro escrito por René Belmonte (Se Eu Fosse Você 2) e Josefina Trotta.
    A ideia de fazer um longa baseado na história do grupo existe desde 2009, em projeto liderado pelo antropólogo Hermano Vianna, autor do livro O Mistério do Samba. O casal apresentou resistência na época, mas agora parece ter encontrado os termos corretos para ter sua história retratada nas telonas.
    Paralelamente, o cineasta Caco Souza continua envolvido com outro projeto, uma livre adaptação deDaspu, livro escrito pela ex-prostituta e socióloga Gabriela Leite. O longa tem Rodolfo Sanchez (Pixote - A Lei do Mais Fraco) como diretor de fotografia e trilha sonora de Max de Castro. Clique aqui e confira uma entrevista exclusiva do Cineclick com o diretor para saber mais sobre esta adaptação.
    No momento, Isso é Calypso encontra-se em fase de captação de recursos e nenhum ator ainda foi escalado para protagonizar o filme.

    Fonte: Cineclik

     

    LEMBRANDO QUE ESSA HISTÓRIA É VELHA HEIN, DESDE 2009 QUE ESTAO COGITANDO ESSA HISTÓRIA, AGORA VOLTOU A  TONA ESSA HISTÓRIA. JOELMA E CHIMBINHA JÁ FALARAM A RESPEITO DESSA HISTÓRIA A ALGUM TEMPO ATRÁS E NÃO CONFRMOU NADA.SERÁ QUE DESSA VEZ SAI DO PAPEL?  TOMARA NÉ PORQUE DESDE 2009 QU ETÔ PRA IR NO CINEMA VER É ESSE FILME.(risos)


    0 comentários:

    Postar um comentário

    quer opinar ou participar?comente e entraremos em contato.

    .
     

    Sobre o Blog

    O site Já não me vejo sem Banda Calypso, foi criado em 27 de outubro de 2009.No começo era bem simples, rosa,totalmente amador e nem eu mesmo "botava fé" que ele chegaria onde chegou. Integrado hoje em praticamente todas as redes sociais o @naomevejosem , CHEGOU LÁ. Designer totalmente diferente do 'modelo amador' inicial, páginas mais elaboradas , quadros exclusivos, visitantes fiéis,porém com a mesma essência de sempre.Levar notícias da banda Calypso para todos os fãs dentro e fora do Brasil.

    Comentários