• Já não me vejo sem Banda Calypso

    Super resumo do que rolou na twitca com a joelma


    OgAAANLUCRxHpf7U1mn_p8mbEmh5WnkuSuRmdBz6V3Vd6VDRozEDpmHtGW6qQ04sCoeneUCY4Fuo7z4rKoiKaoSw_HYAm1T1UC9NQTn0WGB21_gEqZbBsoQ5hUES

    Ontem às 17h00 ao vivo diretamente de sua residência em São Paulo, Joelma concedeu uma entrevista pra lá de descontraída para os fãs via “twitcam” (site que transmite imagens ao vivo via internet, relacionado ao twitter).

    A conversa com a vocalista da Banda Calypso estava prevista para durar 30 minutos, mas acabou durando 01 hora e 07 minutos, tamanha foi a empolgação da cantora com as curiosidades dos fãs. Detalhe: Joelma estava ensaindo, decorando as letras das músicas que entrarão no novo cd da banda. Ela entrará em estúdio nesta segunda-feira (21 fevereiro) e precisava ensaiar. Mas, por carinho e atenção aos fãs, abriu as portas de sua casa aos milhares de admiradores que possui. E gentilmente e com um sorrisão no rosto - como os fãs gostam de se referir ao seu sorriso - Joelma tirou dúvidas, respondeu a diversos assuntos por mais de 01 hora.

    Apesar do horário (17h00, horário de Brasília), já que muitos fãs ainda estão trabalhando ou estudando, a transmissão teve média acima de 1.200 pessoas acompanhando ao vivo e ficou em PRIMEIRO LUGAR no TT Brasil - assuntos mais comentados no twitter Brasil!!!

    E melhor ainda, os fãs da banda Calypso mais uma vez mostraram toda sua organização e carinho por Joelma e colocaram sua primeira entrevista via twitcast (site utilizado para a transmissão) ‘’simplesmente'’ entre os 10 tópicos mais comentandos no MUNDO, no TT Mundial do Twitter!!!

    Vale lembrar que nós do Forró em Sampa (@forroemsampa) tivemos a honra de colaborar com esta primeira transmissão de Joelma e que a grande maioria das perguntas realizadas foram feitas com base nas perguntas que os fãs deixaram na comunidade oficial da banda no orkut. Foram sugeridas mais de 600 perguntas pela comunidade.

    Assim, para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo, para aqueles que estavam com alguma dificuldade de acesso no momento e para aqueles que querem relembrar, a seguir os principais assuntos comentados por Joelma Mendes:

    - Sobre o DVD em Angola
    Não está 100% fechado, mas está bem encaminhado. Desejo dela é que TODOS os fãs brasileiros pudessem ir acompanhar o DVD, mas que infezlimente não é possível. Joelma (sorrindo) brincou dizendo que podíamos ir à Presidenta Dilma e pedir patrocínio para levarmos aviões de fãs para lá.
    Quanto à abertura deste DVD, perguntaram sobre a abertura com os dançarinos da banda. Joelma disse que imaginou algo diferente, especial para este show e que a ideia seria iniciar com algo que misturasse a cultura angolense. A cantora inclusive comentou que há muitas semelhanças desta com a cultura paraense, com os ritmos do norte do Brasil.

    - Sobre Projetos para o público infantil
    Já houve propostas mas, infezlimente ainda não foi possível. A ideia é que o show seja “feito num sábado ou domingo a tarde para as CRIANÇAS'’, brinca Joelma.

    - Sobre o Carinho e admiração dos fãs
    Joelma se emocionou a falar sobre este assunto. A cantora comentou que não há nada no mundo que pague todas as demonstrações de amor que ela já recebeu. Agradeceu diversas vezes e IMENSAMENTE aos fãs dizendo, inclusive, que a Calypso são os fãs: “sem vocês não seríamos nada. Não posso pedir mais nada a Papai do Céu. Ele já me deu muito mais do que eu poderia pedir”.

    - Sobre o DVD para os fãs
    A cantora disse que a ideia era realizar o ano passado, mas que aconteceram alguns imprevistos e que muitos fãs pediram para adiar. Então a ideia temporariamente foi adiada, mas que continua sim com a vontade e intenção de realizar algo específico para os fãs, até como forma de agradecimento por todo o empenho que os fãs tem para com a banda.
    Quanto ao local deste show, Joelma foi só sorrisos e comentou que é uma ‘’disputa boa'’, já que os fãs de todos os Estados pedem gravações de dvds. Uma coisa é certa, segundo a cantora, o dvd não será em Recife: “a banda já fez muita coisa em Recife. O nosso último dvd foi lá, inclusive. Talvez São Paulo, Rio de Janeiro… Espírito Santo… não sei ainda…”.

    - Sobre Polêmicas com Gretchen e Aviões do Forró
    “Não entendi, não sei porque Gretchen falou aquilo (na RedeTV), mas também nem quero saber. A última vez que vimos ela, estávamos num aeroporto. A gente se cumprimentou, conversamos …'’oi…tudo bem…'’, mas não teve problema nenhum. Não sei porque ela fez aquilo”.
    “Gennnnte (rs…rs..)!!! Eu só posso é estar andando dormindo (gargalhadas..kkk…) !!! Eu NÃO falei nada, NÃO tenho NADA contra Aviões…pelo contrário. Como é que eu vou criticar uma banda que eu até já gravei com eles!?!?! Pelo contrário, no show que fizemos em Porto, no final do show eu falei para o pessoal que ia ter o show dos Aviões lá na outra semana, que era uma banda boa, para eles irem curtir Aviões também. Até fiz uma propaganda para eles. NÃO tenho nada contra eles, nada. O que pode ter acontecido é alguem, algum fã mais ‘’apaixonado'’ que não gosta da banda e que falou alguma coisa para eles. Mas eu não, eu não disse nada e não tenho nada contra eles”.

    - Sobre Projeto no Sul do Brasil, no Espírito Santo, em Minas Gerais e outros Estados
    “Gente, isso ai é com Chimbinha. Sei que faremos um show estes dias em Minas. Isso depende muitos dos empresários que levam nosso show até os Estados. Por mim, eu faria um show em cada Estado, a gente daqui e ia passando um por um para ver todo mundo (sorrisos)!”

    - Sobre Reveillon em Minas Gerais e agradecimento aos fãs mineiros
    “Eu queria aqui agradecer a todos os fãs de Minas que tanto nos ajudaram… eles divulgaram a banda em todos os lugares, espalharam pelas cidades, divulgaram em todo lugar lá. Tanto que fizemos o Reveillon lá e foi maravilhoso. Muuuuuuito obrigado a todos os fãs, e neste caso, muiiiito obrigado aos fãs de Minas!”

    - Sobre figurino
    Alguns fãs enviaram perguntas dizendo que Joelma estava usando roupas menos chamativas. ” Rs..rs… mas tem aquela roupa toda com detalhes, colorida… eu nunca estive tão colorida …rs…”.

    - Sobre novos projetos e novas músicas
    Joelma comentou que está ensaiando e entrará em estúdio nesta segunda-feira para o início de gravações para o novo cd da banda e até cantou um trecho de uma nova canção.
    A cantora ainda falou do desejo de montar um cd gospel. “Neste novo cd teremos também uma música gospel. Então a gente já vai ter 5 músicas gospeis. Quem sabe a gente não vai fazendo assim e depois junta e já teremos um cd gospel!”.
    “Podemos também fazer com as músicas em espanhol. A gente vai gravando uma..depois outra…e quando a gente ver, a gente vai ter também um cd em espanhol, em inglês (sorrisos)! Eu tinha dado uma parada nos estudos, no inglês, mas retomei agora”.

    - Sobre Ivete Sangalo, Maria Gadu e cantores que admira
    “Amei os elogios delas. Maria Gadu canta muitooooo. Ela é demais. Ivete também… gravar uma música com Ivete… quem sabe, ne. Já pensou…ela toda grandona…e eu lá pequenininha pertinho dela…rs… Adoro elas, elas cantam muito bem”.
    “Não escuto muita música no carro, escuto mais no meu quarto. Adoro músicas mais calmas, mais tranquilas. Adoro Mariah Carey, adoro, escuto muita música gospel. Muitas vezes fico fazendo alguma coisa no computador e escutando as músicas. Em casa gosto de escutar músicas assim”.

    - Sobre gravidez e dvd
    “Sim… o que que tem gravar dvd grávida!? Rs… já pensou eu com barrigão no dvd!!?!!! Ah…se tiver eu gravo sim, sem problema!”.

    - Sobre o show da Beyoncé
    “O show deles é tudo muito grande… não dá nem pra comparar com a gente. A produção… é coisa do outro mundo, adorei o show. Mas, o que eles lá foram gostam da gente é justamente nossa cultura, nossa originalidade. Isso é o que muda e que eles gostam muito. Os artistas internacionais, as vezes, o show não muda muito de um para o outro. Isso é diferente. Mas a estrutura, a produção deles…genteee.. o que é aquilo… parece um filme. É impressionante!”

    - Sobre desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro
    “Em Manaus a gente foi homenageados. Eu e Chimbinha saímos num carro pela Escola, foi ótimo. Mas é diferente…foi uma homenagem, ai a gente não tem nem como não ir, ne. Já para sair assim… numa Escola… não é muito a minha praia…rs..”.

    - Sobre o Galo da Madrugada
    “Não há nada parecido no mundo! É algo… não dá para descrever. Aquela multidão, aquela energia! A gente acorda as 04h00 da madrugada…se arruma e as 06h00 a gente já tem que estar lá. Termina tudo e saimos de lá umas 04 da tarde. É cansativo. A gente se prepara, malha, mas nossos músicos…rs.. não estão acostumados…coitados deles..sofrem bastante. Mas é muiiiiiito bom, não tem nada igual. A gente começa a andar com o trio…ai daqui a pouco já é outra galera do lado do trio, mais energia ainda, é tudo muito bom. Na hora que passa na praça aonde tem os camarotes… ali o bixo pega. Ali é o auge! É bom demais. O Galo é o Galo!!!”.

    - Sobre um Cruzeiro com a Calypso
    “Eita… nossa..seria ótimo! Ah…eu ia adorar. Será que o barco ia balançar ..rs.. a gente dançando, todo mundo pulando lá…rs..!”

    - Sobre a Joelma de hoje e a Joelma de antigamente
    “Sim, mudei. A gente muda, a gente vai aprendendo. Gosto muito de aprender com as pessoas, ficar observando, olhando. Hoje sou mais calma, mais tranquila. A gente tem que aprender com os outros, ouvir”.

    - Sobre fãs que criticam outras bandas
    “NÃO tem que ter nada disso. Tem tanta banda boa, tanta música boa. As vezes eu até não gosto do ritmo, mas tem cada música bonita. O forró mesmo… tem umas músicas que são lindas… a gente não tem que ter sair xingando, falando mal dos outros não. A gente tem que ser leve… não podemos ficar guardando raiva, ódio em nossos corações não. Em todo ritmo tem coisas ruins e boas”.

    - Sobre o uso do minifone
    “Pois é… quero usar de novo sim.. a gente só tem que achar, dar um jeito para ter um que aguente, que segure firme, ne. Já pensou dançando carimbó e ele sair voando…rs..”.

    - Sobre os conselhos que Joelma dá aos fãs
    “Sim, eu dou sim. A gente tem que ouvir, aprender. Gosto de falar com eles, ouvirem o que acham e falar também. É importante este contato com eles, sempre”.

    - Sobre quebrar barreiras, turnês internacionais
    “Ah, é muito bom. Eles gostam muito da coisa brasileira, da nossa cultura. Nos shows tem muito gringo também que vai para curtir nosso show. É muito bom levar isso para eles.”

    - Sobre escolha da música para cada Estado
    “Gente, isso é incrível. Em cada Estado temos uma música diferente. Mesmo que a gente escolha uma música, a gente passa para as rádios, para os contratantes, mas não tem jeito..rs.. em cada Estado uma música faz mais sucesso que outra. As vezes uma não toca tanto aqui, mas no Estado do lado é o maior sucesso. Temos praticamente sempre o cd inteiro com músicas entre as mais pedidas nos Estados”.

    - Sobre parar de cantar e ter uma vida normal
    “Sim, já pensei algumas vezes. Principalmente estes dias que a gente fica mais em casa. A gente acaba não acompanhando o crescimento do filhos. O tempo passa muito rápido e não quero mais ficar tão longe. Graças a Deus hoje em dia a gente pode escolhar mais um pouco, tem mais condições de ficar mais próximos deles”.

    Bem, pessoal. Esperamos que todos que não tenham acompanhado ou que tenham tido alguma dificuldade possam agora saber ainda mais um pouquinho sobre Joelma.

    Para terminar, fica nosso agradecimento a todos os fãs que também sempre nos enviam mensagens de agradecimento pelo nosso esforço em trazer coisas novas da Calypso. Nosso agradecimento à Luan, ao Rogério, ao Accioli, a Nereu, Serginho… que sempre confiam em nosso trabalho.

    Não foi possível fazermos todas as perguntas, mas procuramos atender ao máximo todas as perguntas dos fãs. Apesar da correria no momento da entrevista, anotamos os nomes de alguns fãs que enviaram perguntas e foram respondidas por Joelma.

    Nosso muuuuuuuuuuuuito obrigado, é claro, a Joelma e Chimbinha que tão bem nos recebeu mais uma vez em sua casa e a todos os fãs que prestigiam nosso trabalho, que nos segue no twitter (@forroemsampa), que copiam e divulgam nossas fotos pelos orkuts, em camisetas de fã-clubes, em cartazes, em capas de cadernos, em cds, em montagens.. nosso muito obrigado!

    Fonte: forro em Sampa


    Um comentário:

    1. nossa essa tal de joelma é muito sinica ela tem nojo dos faz dela . quem ver cara nao ver coracao.eu conheço bem a pessa. ela faz o xouuuuu e depois fala mau dos pobres.ela tem pacto com diabo.bem diz a blibia que averia falsos profetas. tai uma. que coloca o nome de deus no meio da sua bagunça.mas uma dia deus ira cobrar dela por enrriqueçer nas costa dos bobos.nao sei como mas ela mexe com o psicologico das pessoa. uma dia vcs vao saber quem e realmente essa mulher.eu a de estar viva pra ver. e vcs vao lenbrar do meu desabafo.. penssem bem ...

      ResponderExcluir

    quer opinar ou participar?comente e entraremos em contato.

    .
     

    Sobre o Blog

    O site Já não me vejo sem Banda Calypso, foi criado em 27 de outubro de 2009.No começo era bem simples, rosa,totalmente amador e nem eu mesmo "botava fé" que ele chegaria onde chegou. Integrado hoje em praticamente todas as redes sociais o @naomevejosem , CHEGOU LÁ. Designer totalmente diferente do 'modelo amador' inicial, páginas mais elaboradas , quadros exclusivos, visitantes fiéis,porém com a mesma essência de sempre.Levar notícias da banda Calypso para todos os fãs dentro e fora do Brasil.

    Comentários