4 anos da gravação do DVD BCPB em Brasília
Há 4 anos atrás, em Brasília, começava a gravação do DVD Calypso pelo Brasil, o registro da fase talvez mais marcante da banda. O anúncio havia sido feito meses antes, dia 13 de agosto de 2006, em um show para 60 mil pessoas no mesmo local, e a Joelma encerrou a apresentação com a promessa: "Em janeiro a gente volta pra gravar o DVD". E voltaram mesmo. Em janeiro, as músicas do vol. 8 tocavam sem parar, Tchau pra você, Isso é Calypso, Pra me conquistar e Esqueça meu coração dominavam as rádios do DF. Depois de mais de 1 mês de ansiedade, de anúncios incessantes no rádio, na televisão, nas ruas, estampados em outdoors e faixas, enfim chegou o grande dia.
Chuva de dia, céu estrelado a noite. Facita lotada, 60 mil pessoas eufóricas contando os minutos pro grande espetáculo, esperando por um helicóptero que faltava pra dar início ao show. Joelma subiu no palco pouco depois da meia noite, a abertura ainda era a mesma usada nos shows comuns: instrumental + clipe de Isso é Calypso.
O show inteiro foi marcado por muito tumulto, tanto dentro quanto fora da Facita. Quando cheguei lá, por volta das 10 da noite, havia uma multidão na portaria, não havia filas e um grupo de policiais tentava, em vão, organizar. Lá dentro muitas brigas, empurra empurra, era impossível chegar perto do palco, em algumas partes nem dava pra levantar a mão. Tanto a Joelma quanto o Léo pediam o tempo inteiro pras pessoas pararem de empurrar.
Terminado o primeiro bloco, a Joelma conversou com o público e disse que teriam que regravar tudo devido a um problema com microfones. O Léo entrou e a Joelma saiu pra retocar a maquiagem, voltou e gravaram tudo novamente, na segunda vez sem os fogos em "Pra todo mundo ver". Outro bloco do Léo e depois, com apenas os dançarinos no palco, a banda fez a introdução de "A lua me traiu" e então a Joelma gritou detrás do palco: "Peraí, vai começar sem mim?" e entrou com a roupa preta e branca (SSA) e cantou o bloco da etapa Salvador
Depois, seguiram o show com o repertório dos shows normais: Dudu, Cumbia do amor, Lágrimas de sangue, etc. O show terminou pouco antes das 2 da manhã, com "Pra te esquecer", e em seguida teve show da banda Magníficos.
Esse show foi, com certeza, um dos melhores que eu já fui. A etapa de Brasília é minha preferida no DVD, tanto pelo figurino, cabelo, maquiagem e principalmente pelo repertório. Uma pena que a edição final tenha sido tão ruim, misturando imagens de Brasília e Belém e não mostrando a emoção real do show. Em alguns raros momentos dá pra ver o tumulto na frente do palco e, se repararem bem, mostra a polícia retirando um cara do meio da multidão.
Fonte;comu oficial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.
0 comentários:
Postar um comentário
quer opinar ou participar?comente e entraremos em contato.